5 Modelos de Trajes para os Noivos

Casamento sem o noivo ou a noiva não dá, né?

Falar sobre casamento envolve muitos pontos, mas jamais poderíamos esquecer de uma das partes MAIS essenciais: o traje do noivo.

É um fato que ao planejarmos o casamento pensamos em muitos detalhes, e às vezes não nos atentamos que também é essencial que o noivo esteja perfeito no grande dia. Existem vários tipos de trajes para cada tipo de casamento, sendo que além do modelo, também precisamos levar em consideração a cor, se terá suspensório ou não, se terá algum tipo de blazer ou não; e caso essa escolha seja deixada somente para o dia de ir até a loja, pode ser um furacão de informações para a cabeça do noivo.

Aqui vão algumas perguntas a serem consideradas na grande escolha: o modelo combina com o seu tipo de casamento? Combina com a sua personalidade e com aquilo que você gosta de vestir? A cor vai te representar e harmonizar com o resto?

Se você não sabe a resposta para todas, ou algumas das perguntas acima, ficamos felizes em dizer-lhes que é para isso que estamos aqui.

Conheça os tipos de trajes abaixo, e decida qual combina mais com você e com o grande dia!

Smoking

O primeiro e mais tradicional traje do noivo é o smoking, e ele pede uma cerimônia ou festa Black Tie.

O smoking tradicional é composto por um casaco curto com a opção de lapelas em seda ou cetim, faixa ou colete, camisa branca com plissado, gravata borboleta e sapato clássico.

Terno

A princípio, esse traje é clássico e formal, o terno não tira a elegância do noivo, padrinhos ou pais, e tem sido uma das opções mais usadas no casamento. Porém, se o traje for o mesmo para o noivo e os padrinhos, o ideal é que a cor os diferencie. 

Se o seu casamento for em um local aberto como sítios, fazendas, ou algum local com luz natural disponível, você pode apostar em cores claras e vibrantes.

Esse tipo de terno é composto por três peças: calça, colete e paletó. Calça e colete no mesmo tecido e na mesma cor. Acompanhe com uma camisa social.

Fraque

O fraque é um Traje indicado para cerimônias formais. O paletó grafite com cauda longa deve ser usado abotoado e sobreposto a um colete cinza sobre uma camisa branca. A calça deve ser em tecido risca de giz.

No Brasil, é muito usado nas cerimônias mais clássicas e formais, mas isso não é uma regra, pois ele foi criado para ser usado em eventos diurnos.

Meio-fraque 

O meio-fraque surgiu no Brasil a partir de uma adaptação do fraque, com a intenção de uso em situações menos formais do que as que se deve usar o fraque.

A diferença do meio-fraque é o paletó curto. O restante se mantém o mesmo: calça listrada, colete cinza, camisa branca e gravata prata. Também é um modelo recomendado para casamentos diurnos.

Suspensório

O uso dos suspensórios sem blazer ou colete, se tornou muito comum em casamentos diurnos e ao ar livre.

É dispensável o uso de peças mais formais nesse caso, ficando então: camisa, suspensório, calça social e sapato da preferência do noivo.

Gostou da nossa postagem? Compartilhe!

Postagens Recentes

informações sobre seu evento

Casamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade do site e receber comunicações da empresa, podendo cancelar a qualquer momento.